Anúncio

O sonho de ser mãe é o desejo de muitas mulheres. E, quando estamos sonhando, só lembramos das partes que podem ser boas. A preparação do enxoval, do quarto, o nome, roupas e acessórios, mas esquecemos do preparo emocional. Não me entendam mal, mas ser mãe também tem partes difíceis, e a mulher precisa estar atenta para isso. Em regra geral, a mulher ao dar à luz, sonha em levar o bebê para casa e amamentá-lo no quartinho preparado carinhosamente para sua chegada. No entanto, essa expectativa, muitas vezes, é quebrada logo que o bebê nasce e os pais recebem a notícia de que o filho terá que ficar na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Penn State, nos Estados Unidos, mostrou que, tão preocupante quanto a depressão pós-parto, estão as variações de humor relacionadas à ansiedade da mãe.  De acordo com a médica e psicoterapeuta, Isabel Christina Catelan, uma internação na Utin, além de ser um processo doloroso e preocupante para os pais, implica em uma série de fatores na saúde da gestante que pode comprometer a amamentação e, consequentemente, o desenvolvimento do bebê. “Um deles, talvez o mais comum, é a ansiedade”, afirma.

Avaliando a gravidade desta situação na Utin do Hospital-Dia e Maternidade Unimed Vitória (HDMU), e ciente da importância de trabalhar esse assunto de forma terapêutica com as mães, Isabel Catelan, em conjunto com a equipe de Serviço Social da unidade, elaborou um grupo de Atendimento Psicoterapêutico. mães que sofrem com transtornos de ansiedade e têm dificuldade para amamentar, o Grupo promove encontros destinados à orientação profissional e troca de experiências. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, de 10 às 11 horas, no HDMU.

“A proposta é destinar um espaço para exposição de vivências e auxilio mútuo, sob supervisão de profissionais capacitados, e auxiliar na tranquilidade destas mães que encontram dificuldade ao amamentar, fomentada pelas crises de ansiedade”, explica a especialista.

* Isabel Christina Catelan – médica e psicoterapeuta da Unimed Vitória 

 

Compartilhe esse conteúdo!
  • “ O sorriso de um filho renova as energias, acalma o coração e ameniza qualquer dor. Meu filho, melhor parte de mim!”
Ainda bem que eu tive três. Cada um com o seu jeitinho! 😍😍😍
.
.
.
#filhos #maedemenino #familia #amor #love #mae
  • Verão com os meus príncipes! Só faltou o papai que estava trabalhando! ❤️🥰😍
@bistroorquideacafe .
.
.
#familia #verao #family #summer
  • Meus amores!!! Eles escolheram o Bruce, decidiram o nome e enchem ele de carinho e apertos! Kkkk
Como eles mesmos dizem “Mãe, você tem quatro filhos!” 🤣🤣🤣🤣🤣🐶🐶🐶🐶
Obrigada @petdogvix pelo cuidado e carinho com o Bruce!
.
.
.
#dog #maedemenino #familia #cao #yorkshire #filhos #family
  • FELIZ ANO NOVO!!!
“Se a Cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até, fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.” Que o ano de 2020 seja de paz, amor, solidariedade e gratidão! .
.
.
#feliz2020 #anonovo #amor #familia #maedemenino #family #happynewyear
  • FELIZ ANO NOVO!!!
Desejo paz, alegrias, saúde, conquistas e realizações!!! Desejo compreensão, respeito, caridade, amor!!! Desejo que a sua vida seja muito mais intensa e feliz!!
QUE VENHA 2020!!
.
.
.
#reveillon #anonovo #feliz2020
  • Que o amor do nascimento de Jesus se espalhe por todas as famílias! Que não deixemos de ser crianças nunca e o acreditar em Papai Noel seja eterno! 
FELIZ NATAL!!! .
.
.
#feliznatal #merrychristmas #papainoel #crianca #maedemenino #familia
  • FELIZ NATAL!! 🎄🎄🎄
.
.
.
#feliznatal #merrychristmas #papainoel #familia #natalemfamilia #maedemenino #amordejesus
  • Meu modelo preferido!!
Chegou em nossas vidas para trazer mais alegria!!! Neste Natal, não podia deixar de agradecer o amor carinho que tenho por essa bolinha de pelo! Meu Bruce!
Quero agradecer também a @petdogvix que cuida tão bem dele, no banho, na tosa, na lembrança dos remédios e vacinas, e com muito carinho toda vez que ele chega! ❤️ Feliz Natal canino pra vocês!
.
.
.
#yorkshire #cao #cachorroamigo #cachorrofiel #amordecao #natalcanino #familia

Siga a Taís no Instagram