Anúncio

É mais comum do que se imagina! Eu desconhecia esse tipo de problema, pois tive pouquíssimas espinhas na minha adolescência, mas acompanhei muitas amigas com esse problema.

Todos nós conhecemos que é comum aparecer espinhas e cravos em adolescentes, pois é o momento da vida na qual o corpo está em fase de mudança, por isso, ver uma jovem com essas lesões na pele tornou-se comum. Entretanto, algumas mulheres, que sofreram na adolescência, chegam na fase adulta ainda com a doença.

Segundo a Academia Americana de Dermatologia, 54% das mulheres com mais de 25 anos têm acne. Já no Brasil, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que não existe nenhum número preciso, porém, este é o motivo pelo qual as mulheres desta idade procuram o consultório médico.

A dermatologista Karina Demoner explica que a acne na mulher adulta pode ser causada por diversos fatores, como o genético e hormonal, mas conta que não há uma causa definida. Ela afirma que as lesões normalmente não desaparecem sozinhas e, que se expor ao sol pode causar um efeito contrário e piorar o ferimento. Assim, esta mulher que já está com a pele machucada pode ainda baixar a auto estima e não querer mais ter convívio social.

A médica recomenda que a mulher diagnosticada com a doença evite consumir alimentos derivados de leite, com alto nível glicêmico e elevado teor calórico, pois podem contribuir para a piora da paciente. Além disso, o uso do anticoncepcional pode ajudar a prevenir, mas ela alerta que alguns medicamentos podem contribuir para a piora do quadro. Então, o correto é procurar um ginecologista para saber qual a medicação ideal.

Segundo a dermatologista, o tratamento indicado para a mulher com acne são os cremes, sabonetes e loções secativas, associadas ao tratamento oral, prescrito por médicos. E no caso da paciente ser adepta ao uso de maquiagem, Karina indica o uso de produtos tipo sérum ou gel, livres de óleos (Oil Free) e que não obstruam os poros, chamados não comedogênicos, ou seja, são aqueles que não bloqueiam os poros e podem ser usados tranquilamente em peles oleosas.

  • Fonte: Karina Demoner – dermatologista e professora da Emescam 

 

Compartilhe esse conteúdo!
  • 9
    Shares
  • “ O sorriso de um filho renova as energias, acalma o coração e ameniza qualquer dor. Meu filho, melhor parte de mim!”
Ainda bem que eu tive três. Cada um com o seu jeitinho! 😍😍😍
.
.
.
#filhos #maedemenino #familia #amor #love #mae
  • Verão com os meus príncipes! Só faltou o papai que estava trabalhando! ❤️🥰😍
@bistroorquideacafe .
.
.
#familia #verao #family #summer
  • Meus amores!!! Eles escolheram o Bruce, decidiram o nome e enchem ele de carinho e apertos! Kkkk
Como eles mesmos dizem “Mãe, você tem quatro filhos!” 🤣🤣🤣🤣🤣🐶🐶🐶🐶
Obrigada @petdogvix pelo cuidado e carinho com o Bruce!
.
.
.
#dog #maedemenino #familia #cao #yorkshire #filhos #family
  • FELIZ ANO NOVO!!!
“Se a Cruz pesada for, Cristo estará contigo. O mundo pode até, fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo.” Que o ano de 2020 seja de paz, amor, solidariedade e gratidão! .
.
.
#feliz2020 #anonovo #amor #familia #maedemenino #family #happynewyear
  • FELIZ ANO NOVO!!!
Desejo paz, alegrias, saúde, conquistas e realizações!!! Desejo compreensão, respeito, caridade, amor!!! Desejo que a sua vida seja muito mais intensa e feliz!!
QUE VENHA 2020!!
.
.
.
#reveillon #anonovo #feliz2020
  • Que o amor do nascimento de Jesus se espalhe por todas as famílias! Que não deixemos de ser crianças nunca e o acreditar em Papai Noel seja eterno! 
FELIZ NATAL!!! .
.
.
#feliznatal #merrychristmas #papainoel #crianca #maedemenino #familia
  • FELIZ NATAL!! 🎄🎄🎄
.
.
.
#feliznatal #merrychristmas #papainoel #familia #natalemfamilia #maedemenino #amordejesus
  • Meu modelo preferido!!
Chegou em nossas vidas para trazer mais alegria!!! Neste Natal, não podia deixar de agradecer o amor carinho que tenho por essa bolinha de pelo! Meu Bruce!
Quero agradecer também a @petdogvix que cuida tão bem dele, no banho, na tosa, na lembrança dos remédios e vacinas, e com muito carinho toda vez que ele chega! ❤️ Feliz Natal canino pra vocês!
.
.
.
#yorkshire #cao #cachorroamigo #cachorrofiel #amordecao #natalcanino #familia

Siga a Taís no Instagram